Promotor
Minutos Redondos, Lda.
Breve Introdução
Informamos que os lugares da sala onde se realiza este espetáculo/atividade SÃO MARCADOS.
As normas de acesso aos espetáculos respeitam as diretrizes da DGS atualmente em vigor.
Informamos que por razões que nos são alheias a programação (datas, horários, elencos, etc) pode sofrer alterações.
Sinopse
MAD NOMAD faz de raiz um mishmash entre jazz, sampling, e spoken word, imbuído dos sons de Lisboa, Londres e Nova Iorque, cidades onde a criadora do projeto, Catarina Santos, tem vivido.
Os textos surgem como que na família do spoken word, e a música é tudo menos convencional, seja na estrutura dos temas como nas referências. Tem momentos de caos, de poema em flow desconexo com a paisagem sonora onde esse se insere, de hip hop, de improvisação na linguagem abrangente do jazz - é um som que carrega histórias de imigração, de género, de compreensão do que é a identidade. Escrito por uma Portuguesa.
Resumindo, textos de spoken word e um mundo sónico urbano, onde o jazz, o hip hop e sampling se unem num projeto de composições originais, com aspetos de colagem, manipulação de som e estruturas fragmentárias criadas ao vivo.
Os textos deste projeto fazem uma cartografia de imigração, uma espécie de diário de bordo sónico do dia a dia em grandes centros urbanos, num ato de afirmação positiva e consciente de questionamento da identidade e seus mecanismos internos e externos de formação.
No fundo, ao quebrar convenções e estilos, assum-se neste projeto uma visão polimórfica e intersecional da identidade portuguesa, afetada e transformada em muitos anos de vida fora de Portugal. Os poemas são “artefatos culturais” que espelham um sentir múltiplo, que afirma uma não-identificação com o familiar, com o que oficialmente e na dinâmica social determina o ser português. Esta prática de não-identificação é o começo de uma sabedoria nómada - nomadismo como consciência crítica que resiste acomodar-se a códigos sociais de pensamento e comportamento. Tudo com estruturas em forma de colagem, hip hop, jazz e muita criatividade ao vivo. Quebrando barreiras - a MAD NOMAD.
Ficha Artística
Voz, Pedais e Composição: Catarina dos Santos
Sintetizadores: Óscar M. Graça
Baixo Elétrico e Pedais: Hugo Antunes
Bateria Acústica e Eletrónica: Luís Candeias
Laptop e Sampling: André Pinheiro aka Apache
Agenciamento: Ghude
Produção: Paulo Santiago
Preços
Bilhete Inteiro 12,00€
Descontos
Maiores de 65 anos | Menores de 25 anos | Grupos + 10 pessoas
Profissionais de espetáculo | Residentes Odivelas | Cartões Câmara Municipal de Odivelas | Funcionários Câmara Municipal de Odivelas | Cartão FNAC | Konica Minolta | Clube P | STARQ | SDPGL *
*Descontos efetuados na bilheteira da Malaposta, mediante apresentação do respetivo documento comprovativo.
A marcação de lugares para pessoas com mobilidade reduzida (cadeira de rodas) deve ser realizada diretamente com a Malaposta através dos seguintes contactos: [email protected] ou 212478240