Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Soul Feeder
Autêntica plataforma viva sediada em Berlim, a Soul Feeder tem já um percurso sólido no que respeita à divulgação de nova música eletrónica e afins. Nesta noite de residência singular na galeria Zé dos Bois, reúne seis nomes que espelham formas e expressões musicais diversificadas
nëss
Cantore e autore de Lisboa, traz um intimismo lírico impossível de não conectar, sem espinhas. Canções mundanas à base de composições delicadas e minimalistas, algures entre a melhor folk independente. Abre espaço a alguma eletrónica de vistas largas e uma alma pós-punk como elemento holístico. Afiliada à Troublemaker Records, nëss tem vindo pois a apresentar um trabalho ongoing essencial e sempre fascinante. O último EP Mess adensou ainda mais a matéria, num exemplo de pureza e alcance maior.
FARWARMTH
Faz tempo que Afonso Ferreira tem vindo a criar um submundo só seu. Por detrás da identidade FARWARMTH já demonstrou de onde vem e para onde pretende ir. Uma pretensão legítima de encontrar caminhos não-lineares, sabendo evitar fórmulas e manter a chama viva nessa demanda. Momentary Glow, editado pela imprescindível Planet Mu, será talvez o seu opus de ouro. Um trabalho que revela mestria no laboro de micromelodias, fragmentação sonora amiúde e uma beleza quase glacial perante um acervo de imagens e sons, aqui filtradas e revolvidas à realidade quase que por magia.
Dianna Excel
Artista de olhar profundamente multidisciplinar, Excel é um exemplo de vida e arte, de mãos dadas. Uma vez mais, a música surge como canal privilegiado para traduzir inquietações, desafios e transformações. XL é um belo e complexo tratado aos lugares imaginários e improváveis que descobre ao longo de doze portais em forma de canção híbrida, a meio caminho da instalação. É no limiar da existência das coisas que Dianna Excel faz tudo acontecer. Implosões, explosões e outras infusões emocionais numa brilhante e sagaz proposta para estes tempos no fio da navalha.
7777ANGELS
Encontro ad hoc entre Swan Palace e DRVGZILA, ilustram um dos casos mais enigmáticos na música produzida por cá. Visualmente cativantes em palco, propõem um entendimento sonoro insular por entre géneros como o trap, gabber ou rock de linhagem mais sónica; elementos possíveis, e não definitivos, de uma linguagem genuinamente inovadora. Sentido de urgência, como convém.
t0ni
Fundador e mentor da Soul Feeder e Electronic avantgardeposting™, t0ni é um agitador nato, movendo-se numa comunidade que vem vindo a criar e a alimentar. Trabalha sobre as emoções no seu estado mais primal, levando-as a uma ascensão e expansão sem limites enquanto produtor e dj. Fez parte do cartaz do prestigiado CTM em 2020 e, pouco a pouco, tem vindo a afirmar-se como figura chave na experimentação electrónica atual. Na ZDB irá trazer uma seleção de malhas para o dancefloor após os concertos que irão marcar a noite.
SAETERN
Saetern é uma dj nascida da rave scene de Lisboa. Residente e membro ativo do colectivo queer Arvi, marca as noites lisboetas com o cruzamento de géneros como gabber e hardcore, à procura do equilíbrio perfeito entre melodias etéreas e batidas ríspidas, acreditando que é através desta dualidade que se encontra o caminho para a catarse.
Abertura de Portas
20h30