Promotor
Município de Lagoa
Breve Introdução
Um neologismo que combina as palavras italianas "Violino" e "Chitarra", uma excelente dupla austríaca de dois músicos aprovados e professores reconhecidos: o sucessor Helfried Fister no violino, Daniela Hölbling e Johann Palier (guitarra) representam agora o Duo Violarra. O novo CD "SAITENSPIEL" está disponível em [email protected]
O CD de estreia "Violarra - Air" com composições de J. S. Bach, Astor Piazzolla, os Csárdás de Vittorio Monti a.o. recebeu críticas entusiasmadas.
O CD "An die Musik" (música virtuosa do século XIX para violino e violão Schubert: Arpeggione-Sonata, Paganini, Giuliani, Sarasate, Brahms) foi lançado pela Gramola.
O CD "Violarra steirisch aufg´spielt ?!" é uma gravação ao vivo de um concerto na Florentinersaal (a sala de concertos da Universidade de Música e Artes Dramáticas de Graz) que contém exclusivamente música (algumas das quais dedicada a Violarra) de compositores austríacos contemporâneos. O CD "Violarra vai Barroca" inclui composições de J. S. Bach, Vivaldi, Haendel, Corelli e Tartini. Está disponível em [email protected]
As turnês de shows levaram Fister/Palier à Coréia do Sul, Inglaterra, Eslováquia, Itália, Sérvia, Polônia, Eslovênia e Alemanha. Recentemente Violarra está em turnê com a nova violinista Daniela Hölbling.
************************************************************************************************
O Baltic Guitar Quartet foi formado em 2004 por quatro jovens e talentosos guitarristas clássicos. O conjunto é apreciado pelos amantes da música clássica local e apresentado ao público estrangeiro como o principal conjunto de guitarras nos Estados Bálticos. O quarteto já se apresentou em mais de 25 países e nas mais prestigiadas salas de concerto, entre elas Japão, Rússia, China, Áustria, Dinamarca, bem como a renomada Filarmônica de Berlim, Castelo Real em Varsóvia, Southbank Centre em Londres e a Forbidden City Concert Hall em Pequim . A atual formação do quarteto foi formada em 2008, depois que um artista belga Chris Ruebens se juntou a Zigmas Cepulenas, Sergej Krinicin e Saulius S. Lipcius. Os integrantes do quarteto são vencedores de vários concursos, performers ativos, cuja música é sensível, colorida e sutil sem ser pretensiosa. O quarteto aprimorou seus conhecimentos sobre as sutilezas da música de câmara juntamente com o violinista, ex-membro do Quarteto Nacional de Cordas de Vilnius prof. Petras Kunca, também aperfeiçoou suas habilidades com a ajuda de músicos e ensembles de renome internacional, entre eles Los Angeles Guitar Quartet, Oscar Ghiglia, Pepe Romero, Roland Dyens, David Russell, Laura Young, Bandini Chiacchiaretta duo e outros.