Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Breve Introdução
O repertório escolhido para este concerto fala, quer dizer, "toca" por si. De enorme beleza, eclético e acessível ao público em geral, exalta o virtuosismo destes dois instrumentistas. Um daqueles concertos em que o tempo passa num "sopro" e que desde o primeiro instante conquista todo o público.
Concerto que se realiza muito próximo do Dia de São Valentim e que coincidentemente apresenta 2 músicos que também se conquistaram e que se tornaram num casal…
Ficha Artística
Gabriele Amarù | Trompa
Desde 2019, Gabriele Amarù é terceira trompa da Orchestra Sinfonica Nazionale della Rai de Turim. De 2014 até 2019 foi primeira trompa da Orquestra Gulbenkian de Lisboa.
Carolina Coimbra | Harpa
Ganhou recentemente o 1º lugar na audição para harpa (reforço) na Orchestra Haydn di Bolzano, e o 2º lugar na audição para harpa na Orchestra dell'Arena di Verona e na Orchestra Sinfonica Siciliana. Foi vencedora de vários prémios internacionais, tais como, XX Concurso de Interpretação do Estoril (2º Prémio,2021), Suoni d'arpa 2017 (2º Prémio), XXVI Concorso Riviera della Versilia D.Ridolfi 2017 (2º Prémio), 18º Concurso Internacional Petar Konjovic 2013 (1º Prémio), 4º Concurso Internacional de Harpa Marcel Tournier 2012 (1º Prémio), de entre outros.