Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Breve Introdução
‘A DAMA E O VAGABUNDO’ é um clássico da literatura infanto-juvenil que tem encantado gerações. A nova produção da GATEM – Espelho Mágico é baseada no conto "Happy Dan, The Cynical Dog", de Ward Greene. Conta a história de Dama, uma cadela de luxo que nunca saíra à rua sozinha e foi obrigada a fugir de casa de sua dona. Perdida e sem entender bem o que lhe estava a acontecer, conhece o Gang dos Carrapatos chefiado pela valente Rebeca e pelo seu ajudante Vagabundo e o Gang dos Rufiões.
Rex, o terrível chefe do gang dos Rufiões só pensa em vencer o gang dos Carrapatos. Passa os seus dias tentando tomar de assalto o «Beco dos Vira – Latas» com a finalidade de conseguir os restos de comida apetitosa do Restaurante do Sr António.
A peça conta uma história que se passa com cães, mas aborda temas universais e essenciais para o ser humano nos dias actuais: A DESIGUALDADE SOCIAL, A FALTA DE SOLIDARIEDADE, A VIOLÊNCIA URBANA, O DESRESPEITO PELA VIDA E A RELAÇÃO DO HOMEM COM OS ANIMAIS.
Ficha Artística
Adaptação literária de Céu Campos do conto "Happy Dan, The Cynical Dog", de Ward Greene
Encenação, Cenografia e Figurinos: Céu Campos
Poética: Luís Filipe Estrela
Música, Orquestração e direcção musical: António Carlos Coimbra
Coreografia: Sónia Ribeiro
Desenho de Luz: José Santos
Caracterização: Carolina Macedo
Assistência Técnica: João Canhoto ou Mariana Dias
Contra-regra: Rui Silva
Design gráfico: Diogo Carias
Elenco por ordem de entrada em cena: Céu Campos, Diogo Carias, Inês Pavão, Madalena Pereira, Jessica Ricardo, Diogo Leiria, Cláudio Pinela, Luís Filipe Estrela e Mafalda Santos.
Coros: David Pereira e João Canhoto
Voz off: Susana Roldão