Promotor
Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural
Sinopse
Um recital para comemorar quarenta anos de dedicação à música, no qual se propõe um programa diversificado que incluirá a Partita em lá menor de J. S. Bach, os Três romances de R. Schumann, o Vocalise 14 de S. Rachmaninov e Tema e Variações do Carnaval de Veneza, de Paganini.
Ilídio Massacote, nascido no Montijo em 1965, estudou no Conservatório Nacional, em Lisboa, e também em Paris, com uma bolsa de estudo da Gulbenkian. Ao longo dos anos colaborou com: Orquestra da RDP, Nova Filarmonia Portuguesa, Régie Sinfonia (já extintas); Orquestra da Silésia (Katowice – Polónia); Sinfonia Varsóvia (Polónia); Orquestra Nacional do Porto; Sinfonietta de Lisboa; Orquestra Metropolitana de Lisboa; Orquestra Gulbenkian. É primeiro tuba na Orquestra Sinfónica Portuguesa desde 1999. Para além do seu trabalho enquanto músico, tem lecionado em diferentes contextos, entre: Conservatório Nacional; Academia Metropolitana Superior de Orquestra; Escola Profissional de Música de Espinho; Escola Profissional de Música e Artes de Almada; Escola Profissional de Música de Évora; Instituto Piaget; Universidade de Évora; ESART (Instituto Politécnico de Castelo Branco); Universidade de Aveiro. É Diretor Pedagógico do Conservatório Regional de Artes do Montijo desde 2010.
Promotor
Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural
Ficha Artística
Tuba: Ilídio Massacote;
Piano: Tomás Matos;
Violinos: António Figueiredo e Ana Massacote;
Viola: Ceciliu Isfan;
Violoncelo: Emídio Coutinho.
Contactos para Reservas
[email protected]
Informações Adicionais
É expressamente proibido filmar, fotografar, ou gravar, assim como fumar, ou consumir alimentos ou bebidas. Os telemóveis ou outras fontes de sinais sonoros devem ser desligados e mantidos assim até ao final de cada apresentação. Após o início dos espetáculos, não será permitida a entrada de público no Auditório (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro), não havendo lugar ao reembolso do valor pago pelo bilhete. Os menores de 3 anos só poderão assistir aos espetáculos com classificação etária “Para todos os públicos” (de acordo com o disposto no Art.º 26 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro). Não será permitida a entrada de pessoas portadoras de objetos potencialmente perigosos, ou suscetíveis de perturbar a realização do espetáculo ou o público, ou acompanhadas de animais, salvo cães de assistência devidamente identificados (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro). Os bilhetes devem ser conservados até ao fim do espetáculo.