Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
O ruído é geralmente definido como um sinal parasita que perturba a transmissão de informações. É também a nossa voz interior, a nuvem de sentimentos que nos assombra a cada minuto. Sofia Dias e Vítor Roriz propõem-se colocar este ruído no centro da sua performance. Com cinco bailarinos, procuram um equilíbrio instável no caos emocional e sonoro, a música secreta de um mundo por vir.
Com uma forte vontade de experimentação, esta dupla de artistas gosta de esbater as linhas e fronteiras entre as artes, acolhendo os diversos detalhes que dão profundidade ao momento, derrubando a quarta parede para construir pontes com o público. Qualquer perturbação aqui se torna uma oportunidade: por favor interrompa a apresentação em andamento! Para empreender esta viagem rumo ao inesperado, colaboraram com neurocientistas da Fundação Champalimaud.
A coreografia gira em torno da vertigem do presente, explorando o passado e o futuro dos gestos do quotidiano: de onde vêm esses gestos? O que poderia acontecer se os deixássemos viver? Cheia de poesia e humor, esta reflexão sobre a possibilidade de habitar o tempo revela também um estranho sentimento de tragédia e perda.
Ficha Artística
Direção Artística e Criação: Sofia Dias e Vítor Roriz
Interpretação: Connor Scott, Lewis Seivwright, Maria Ibarretxe, Natacha Campos, Vi Lattaque
Som: Sofia Dias
Apoio ao Desenho de Som: Tiago Cerqueira
Figurinos: José António Tenente
Desenho de Luz e Direcção Técnica: Nuno Borda de Água
Imagem de Fundo: Catarina Dias
Apoio à Dramaturgia: Simon Hatab
Parceiro: Fundação Champalimaud - Bridges to the Unknown (Lisboa)
Coprodução: Culturgest (Lisboa), Oficina (Guimarães), Cineteatro Louletano (Loulé), Teatro-Cine de Torres Vedras (Torres Vedras), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo)
Produção: Sofia Dias & Vítor Roriz
Administração: Cátia Mateus
Agradecimentos: Fundação Calouste Gulbenkian, Forum Dança, Marta Ramos, Aldina Jesus Atelier
Sofia Dias & Vítor Roriz é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção- Geral das Artes
Informações Adicionais
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 10 €
Descontos Disponíveis:
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, crianças até aos 12 anos e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
» Cartão de Amigo e Cartão Jovem Municipal Loulé aplicáveis (benefícios CJM Loulé disponíveis apenas na bilheteira física)
» 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas, maiores de 65 anos e menores de 25 anos