Promotor
Câmara Municipal de Silves
Sinopse
Sinopse
A 8.ª edição do ciclo Jazz nas Adegas dá continuidade ao trabalho de dinamização cultural dos Vinhos de Silves, levando o público a explorar o interior algarvio e a descobrir o "Outro Algarve”. Este evento, promovido pelo Município de Silves, proporciona uma experiência marcante e única, em cada sessão, onde se celebra a identidade cultural e enológica do concelho.
O Jazz nas Adegas é uma marca registada, sinónimo de qualidade, e assume-se como um importante veículo de divulgação dos produtos locais e dos Vinhos de Silves, destacando-se pela originalidade e pelo ambiente exclusivo que oferece. Durante cada sessão, o público é convidado a desfrutar de concertos de jazz com diferentes estilos e formações, cujas sonoridades são escolhidas a dedo para se harmonizarem com o requinte e a personalidade de cada adega anfitriã.
Cada detalhe é pensado para criar um ambiente único, que transforma cada sessão numa experiência memorável. No decorrer do evento, serão servidas três provas de vinho do produtor anfitrião, acompanhadas por tapas preparadas com produtos regionais, proporcionando uma autêntica fusão de sabores e culturas.
Com um total de 22 sessões, o ciclo terá início no dia 22 de novembro de 2024 e estender-se-á até ao dia 31 de maio de 2025, percorrendo diversas quintas e adegas do concelho de Silves. Esta iniciativa, mais do que um evento musical, é uma oportunidade para o público viver uma experiência sensorial completa, em harmonia com a cultura e a tradição vitivinícola da região.
Esperamos por si para desfrutar de momentos únicos no coração de Silves!
HERDADE BARRANCO DO VALE
No centro norte do Algarve, em plena Serra do Caldeirão, onde o montado começa a diluir-se com as brisas marítimas, dada a aproximação ao Atlântico, começa um projeto que não esquece as suas raízes. A Herdade Barranco do Vale, ali mesmo no lugar dos Campilhos, em S. Bartolomeu de Messines (Silves), estende-se por cerca de cem hectares de árvores autóctones como a oliveira, o pinheiro, a alfarrobeira e o medronheiro. Dez hectares são orgulhosamente dedicados à vinha. Na herdade, há vinhas plantadas na década de sessenta, pelo avô Ramiro da Graça Cabrita, figura conhecida na terra. Preservando até hoje castas tipicamente algarvias, como a Negra Mole, a herdade e o projeto de viticultura é o resultado de um acreditar muito forte na região e nos vinhos. O esforço empregue pelo casal Ana Matias Chaves, formada em gestão, e o marido Luís Chaves, economista que sempre teve uma paixão pelo campo, é o culminar de uma intensa preparação ao longo dos últimos anos.
MAXIMIANO LLANOS QUINTETO
Maximiliano Llanos Quinteto nasce do fruto da amizade, que une os cinco elementos do coletivo numa partilha de criatividade musical, abordando em concerto um repertório que procura uma diversidade de gêneros musicais marcantes, cada um na sua época. Podemos ouvir desde famosos jazz standards, passando pelo Neo Soul de Erykah Badu, o Trip Hop dos Massive Attack até ao R&B/Funk dos The Meters.
Ficha Artística
Sara Afonso – Voz
Leon Baldesberger - Trompete
Luís Henrique – Baixo
Vitor Guerreiro - Guitarra
Maximiliano Llanos – Bateria
Informações Adicionais
Email: [email protected]
Telefone: 282 440 800 (Ext. 2744)
Preços