Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Veteranos da rica cena experimental de Austin, os membros de Water Damage conhecem bem o poder transcendente da música drone, uma força capaz de conduzir a mente de quem ouve a outras dimensões. Com raízes em projetos como Spray Paint, Black Eyes, Swans, USA/Mexico, more eaze ou Thor & Friends, estes músicos somam décadas de experiência e, juntos, mergulham como nunca no coração hipnótico da música feita com drones.
Guiados pelo princípio da “Maximal Repetition Minimal Deviation” (Repetição Máxima Desvio Mínimo), Water Damage ganhou a reputação de transformar padrões aparentemente simples em campos sonoros vastos e envolventes. A sua música é um fluxo, uma mistura de tons harmónicos e texturas, que se expande até ficar fora do alcance do ouvido. Com uma abordagem menos frontal que a de muitos dos seus pares, a banda prefere deixar que cada uma das suas ideias sonora ocupe um rolo de fita inteiro. Quando começam a gravar não olham para trás; avançam em direção a um fim imaginário que só é avistado quando a fita acaba.
Ao vivo, este supergrupo funciona como um coletivo mutável que reúne entre cinco e onze elementos em palco, com várias baterias, baixos e guitarras a soar em simultâneo. Um concerto de Water Damage desafia-nos render o controlo, a esquecer o tempo e simplesmente entrar na corrente do drone. Para quem aceita o desafio, a banda abre um portal até às fronteiras mais longínquas do som e da repetição.
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Pentágono
- Profissionais Espetáculo